Wisdom Guild

Pesquisar
Close this search box.
Já ouviu falar que seus pensamentos, sejam positivos ou negativos, assim como suas palavras, podem influenciar o ambiente ao seu redor, como também pessoas e a si próprio?
A mente humana é capaz de fazer isso! Nossa intenção (Vontade) aplica uma “carga”, “influência” que é capaz de moldar nossas atitudes e esta afeta as situações ao nosso redor; Esta carga de intenção que chamamos de vontade é o que controla nossa energia (corporal e mental) e a aplica a um determinado fim.
 
O Pensamento Criador
Se Deus é Nosso Criador, e Ele nos fez Sua Imagem e Semelhança, nós possuímos, de certo modo, uma participação no pensamento Criador de Deus. Ele cria pelos simples ato de pensar e nós criamos virtualmente em nossa imaginação pelo simples fato de imaginar.
Quando pensamos com intensidade e sinceridade automaticamente entramos no “modo de realização” de tal objetivo. Não podemos criar do nada nem coisas que nunca vimos ou que não existam e isto difere nossa força de intelecto com a de Deus. Podemos apenas trabalhar com o que já existe recombinando a composição e atribuindo novos significados e qualidades. Outra diferença é que quando Deus pensa, automaticamente as coisas passam a existir, nós porém, como criaturas, só conseguimos materializar nossos pensamentos mediante uma razão e técnica. Para expressar uma poesia é preciso saber se comunicar de alguma forma, Deus porém ao pensar em uma poesia esta imediatamente surge na existência; a poesia de Deus se chama Vida e sua obra se chama criação; nossa poesia se chama produção artística-literária e nossas obras se chamam descoberta e composição.
 
Pesquisas científicas
Um pesquisador japonês, chamado Masaru Emoto, provou com seus experimentos que podemos com nossas palavras e pensamentos, influenciar não só ambientes, como também pessoas.
Vamos então expor os testes e pesquisas feitas por Masaru Emoto!
 
Experimento do arroz
Esta pesquisa é uma das mais conhecidas, e inclusive bastante comentada no meio científico: Masaru Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu: “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), no frasco seguinte, escreveu: “I Hate You, You Fool” (” Eu te Odeio, Seu Idiota”), e o terceiro frasco foi completamente ignorado.
 
Durante 30 dias, ele pediu para que seus alunos gritassem para cada um dos frascos o que estava escrito neles. No final desse período, o arroz do primeiro frasco, com os dizeres “Obrigado, Eu Te Amo”, tinha começado a fermentar, espalhando um aroma super agradável. O segundo frasco estava praticamente todo preto. E o terceiro, o frasco ignorado, era um acúmulo de bolor, caminhando para a decomposição.
1. Bom: “Obrigado, Eu Te Amo”
2. Mau: “Eu te odeio, seu idiota”
3. Tíbio: Ignorado
A conclusão ficou muito patente nesse experimento de que, pensamentos e palavras segundo os bons princípios atraem coisas boas e construtivas, assim como os sofismas e antagônicos desses princípios, atraem coisas ruins e destrutivas a tudo que é bom e belo.
Porém ser ignorado é pior do que ser maltratado. Esse experimento mostra acima de tudo o que é a tibieza e a indiferença. Estar no meio termo, ser meio bom, viver com indiferença apodrece tudo!

Mas a pesquisa não terminou Por aí…
…O Segundo experimento chega a ser tão impressionante quanto o primeiro
A Mensagem da Água 
É o nome de outro conjunto de pesquisas feita pelo cientista japonês, no qual ele submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos humanos, pensamentos e até músicas, e as congelou. Através de equipamentos especiais para o efeito, ele fotografou os cristais de água, e o impressionante é que cada um apresentava formas diferentes (desde os mais cristalinos, aos mais turvos),conforme os pensamentos, sentimentos, palavras e músicas que fora exposto.
Veja a seguir algumas imagens resultantes desta pesquisa.
1. Música Edelwise
2. Symphony No. 40 Mozart
3. Yesterday, Paul Mccartney
4. Heavy Metal
Cada palavra proferida, é um som, ou seja, uma onda mecânica, portanto, o mesmo tipo de comportamento que a água tem com relação à música, é visível nas palavras que dizemos, mas, a intensidade das palavras é muito maior que a de um som, pois a
“intenção” do ser humano é maior em qualidade ontológica (na ordem da hierarquia dos seres).
Um som feito pela natureza tem um peso, contudo, uma palavra proferida por um homem, que é um micro-universo, a Imagem e semelhança de Deus, o valor é inimaginavelmente superior!
Segue abaixo exemplos de algumas palavras boas, e seus antagônicos:
Olha só o que um simples “Obrigado”, pode fazer de forma subconsciente à uma pessoa! Se a água se transforma dessa forma, imagina o que podemos fazer à uma pessoa!
1. Obrigado
2. Seu Idiota
3. Amor e Gratidão
4. Você me dá nojo
1. Maldade
2. Verdade
3. Eterno
4. Sabedoria
1. Espírito
2. Anjo
3. Paz
4. Harmonia
1. Antes da Oração
1. Depois da Oração
2. Antes da Oração
2. Depois da Oração
A água e o Corpo Humano
Uma fração significativa do corpo humano é composta de água.
Cerca de 75% do peso de um músculo é composto por água. O sangue por sua vez contém 95%de água, a gordura corporal 14% e o tecido ósseo 22%.
O corpo humano possui cerca de 65% de água em homens adultos e 60% em mulheres adultas. Essa diferença se deve a menor portagem de massa muscular (com maior conteúdo de água)das mulheres em relação aos homens. A água corporal é regulada por hormônios.
 
Mente sã, Corpo são
Depois de ter visto de toda tese de Masaru Emoto, fica uma reflexão muito latente na cabeça de todos nós: Se com as palavras e pensamentos, acontecem consequências nítidas e claras na água, imagine o que acontece com o ser humano que, como foi dito acima, é composto por 60% de água!
Portanto, os pensamentos e as palavras tem em certo nível e em certo sentido poder!
Poder de edificar ou de desedificar , um ambiente, uma pessoa e até a nós mesmos.
Então cuide da sua Mente, ou seja, da sua Alma tanto com o desenvolvimento da fé (pela religião) quanto da razão (pelo estudo e conhecimento humano) porque é através da sabedoria humana (das coisas simples) que atingimos realidades divinas (as coisas do alto) e nos harmonizamos segundo tais princípios morais que são eternos; como diz o ditado: “Mente Sã, corpo São”.
Referências:
 
  • Rebecca L. Cann et al., “Mitochondrial DNA and Human Evolution”, Nature, Vol. 325(6099), 1 January 1987, p. 31-36.
  • EMOTO, Masaru. Messages from Water, Vol. 1. Hado Publishing: Japan, 1999.
  • _____. Messages From Water, Vol. 2. Sunmark Pub: Japan, 2001.
  • _____.The Hidden Messsagens in Water. Beyond Words Publishing: Japan, 2004.
  • _____.The  Messsage from Water III: Love Thyself. Hay House: Japan, 2006.
  • _____.Water Crystal Healing: Music & Imagens to Restore your Well Being. Atria Books: Japan, 2006.
  • _____. The Shape of Love: Discovering Who We are, Where we came from, and Where We are Going. Doubleday: Japan, 2007.
  • Masaru Emoto (Site Oficial)

1 Comment.

  1. Pingback: Musicoterapia -

Deixe um comentário